A maternidade por nossas mães

2

9 de maio de 2016 por trupematerna

Ninguém melhor pra falar de maternidade do que as mães das integrantes da trupe não é mesmo?

Elas já passaram por todas as fases.

E eu não poderia deixar de dizer que a amo demais e que palavras não podem mensurar o tamanho do amor que ela sente por seus filhos. Hoje eu sei só de 1,6% desse amor haha

Hoje o texto é da Maria Lourdes, sem de, por favor. Haha com vocês a mãe da Laryssa 🙂

À Meus Filhos!

Laryssa, Juninho, Pedrinho e Fred

O que dizer dessas maravilhosas criaturinhas que o Pai Celestial enviou para iluminar a minha vida!

Muito esperados.

Os melhores presentes que já recebi!

Lembro-me com detalhes e muita saudade da infância de cada um de vocês, porque deixei tudo, trabalho, faculdade, sonhos? Outros sonhos, é claro, porque o meu maior sonho sempre foi ficar o tempo todo com vocês. E quer saber? Faria tudo de novo, exatamente igual. Um privilégio que foi bem meu. Não troquei e não trocaria por nada neste mundo.

Cada um com o seu jeitinho peculiar de ser.

Lembram-se?

Mamãe eu não quero verdinho.

Mamãe eu não quero batatinha.

Mamãe eu não quero beterraba.

Pode deixar mamãe vai fazer uma mágica…  Tchamram!  Tudo ia parar na massa do pão, no suco, no bolo… Comiam tudo sem perceber… Há, há, há.

Na hora da historinha para dormir não eram muito diferentes um do outro, mesmo eu tendo uma historinha para cada dia do ano, tinha que contar a historinha predileta de cada um, umas trocentas vezes… E vocês decoravam… Há, há, há, seu eu estivesse cansada e modificasse um pouquinho, era rapidinho lembrada de que a história não era bem assim… Também quase sempre mamãe dormia antes de vocês, sentada do lado do berço.

Íamos juntos para o escotismo.

Para as aulas de Declamação.

Ginástica Olímpica.

Aulas de Futebol.

As apresentações nas escolinhas de cada um.

Os passeios nos parques.

As viagens nas férias.

E os nossos pic-nics?

As guloseimas e brincadeiras infindáveis das Reuniões Familiares.

Os sapatos na janela esperando o Papai Noel.

Meus filhos, minhas joias mais preciosas!

Que vocês sejam grandes! Mas nunca se esqueçam que um dia foram pequenos, lembrem-se que terão sempre o colo da mamãe cheio de amor para lhes amparar e lhes acariciar.

Sejam sérios! Mas nunca permitam que roubem a criança que mamãe sabe que existe dentro de vocês.

Que vocês caminhem rumo ao sucesso! Mas nunca se esqueçam que a humildade e o discernimento são irmãos e sempre deverão andar de mãos dadas.

Vocês sabem o caminho de volta para o Lar de todos nós, nunca se desviem dele para que lá possamos nos encontrar  e ficarmos eternamente juntos.

FB_IMG_1462799427394

2 pensamentos sobre “A maternidade por nossas mães

Deixe um comentário

