Dicas para manter os pequenos reverentes em reuniões

Deixe um comentário

6 de junho de 2016 por trupematerna

Desde que a Cecília começou a andar a nossa grande dificuldade foi conseguir mantê-la no banco com a gente na sacramental. Desde pequena minha mãe ensinou que devemos nos esforçar ao máximo para sentar em família, isso sempre foi algo nosso, cada família tem o seu jeitinho de lidar com a situação, mas eu gostaria que fosse algo que acontecesse com a minha família também.

Então, fizemos inúmeras tentativas, bichos de pelúcia, a perna na ponta dos bancos (ela dava um jeito de pular ou de ficar pendurada como um coala) enfim coisas que não fizessem barulho e que pudéssemos manter a reverência e ensinar o valor da reverência à Cecília, mas não conseguíamos alcançar o nosso objetivo de não deixar ela sair do nosso banco.

Alguns fatores externos também contribuem para que ela não permaneça sentada com a gente, e eu tenho certa dificuldade em dizer não ou simplesmente dizer a outra criança que ela deveria sentar com a família dela ou tentar não chamar atenção da Cecília, porque estamos tentando ensiná-la, mas finalmente respirei fundo e consegui fazer isso sem deixar a outra criança chateada comigo (eu acho rs).

Se você também tem esse tipo de dificuldade, seja na reunião sacramental ou em qualquer outro tipo de reunião…SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Por aqui faz dois domingos que conseguimos manter a Cecília com a gente no banco! E conseguimos isso com a ajuda do nosso canal parceiro Tradição de Família. No vídeo Como entreter as crianças em reuniões #1 (basta clicar no link ao lado), a Camila compartilhou com a gente como faz para entreter o Felipinho, são dicas bem bacanas, simples e baratas que podemos colocar em prática a qualquer momento!  Assista e não esqueça de se inscrever no canal, até porque este assunto terá um segundo vídeo.

Dicas:

1 – Leve livros relacionados (Exemplo: Livro de Mórmon ilustrado, Bíblia das Crianças…) e livros de assuntos seculares também.

2 – Durante o Sacramento mostre gravuras de Jesus Cristo.

3 – Depois do Sacramento: Hora do lanche! E aí cada família tem algo de preferência, mas podemos evitar de levar na embalagem barulhenta para contribuir com a reverência. Não podemos esquecer da água também.

4 – Uma escovinha (eu não sei o nome correto mas a Camila mostra no vídeo) para contribuir com a limpeza do local. (eu adorei essa dica e principalmente porque podemos fazer junto com os pequenos)

Este é o kit da Cecília que deu certo nos últimos domingos (já sei que logo logo vou precisar variar)

livros Cecilia

Livros relacionados: Livro de gravuras (para usar durante o sacramento), Livro com a história da igreja e a Bíblia para Crianças.

colorir cecilia

Livro de história não relacionado a igreja, este é um daqueles que se pede gratuitamente pelo site do Itaú, um livro de colorir de histórias da Bíblia e giz de cera.

comidinhas ceci

Lanchinho da Cecília: Bolacha de água e sal, bolacha de leite, pipoca doce (ela ama) e o copinho de água.

E você? O que faz pra manter os pequenos em reverência, tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente!

Laryssa Macedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: