Minha História Com a Amamentação

Deixe um comentário

4 de agosto de 2016 por trupematerna

Aproveitando a Semana Mundial do Aleitamento Materno, achei legal falar um pouquinho sobre a minha experiência com a amamentação. Pra quem acompanha o blog, sabe que  eu não tive muito sucesso, como contei aqui no primeiro post (Depois de 9 Meses Você Vê o Resultado).

Em todas as consultas do pré-natal minha médica dizia: você não vai ter problema com a amamentação, tem um bico bom, vai dar tudo certo!

E eu saía de lá ultra mega power feliz, porque quem me conhece sabe o quanto acho lindo o ato de amamentar. Mas, infelizmente não encontrei toda essa facilidade não, aliás a procuro até hoje e torço para encontrá-la até a Clarice nascer e fazer a pega corretamente.

O leite desceu antes mesmo da Cecília nascer e a minha animação foi ainda maior, imagine o incentivo e as mensagens de facilidade da minha médica, depois dessa notícia?! rs

O fato é que a Cecília nasceu e não, ela não queria o peito de jeito nenhum! O leite? Ela tomava e tomava com gosto, e então tive que aprender a fazer a ordenha corretamente. O problema mesmo era a pega e preguiça que ela tinha de sugar.

Fui muito bem orientada pelos profissionais do Hospital e assim que saí de lá procurei uma fonoaudióloga para continuar a saga de fazer a Cecília mamar. Foram sessões e mais sessões de tentativas até a fono me dizer que a nossa relação (minha e da Cecília) não poderia ser desgastada e que se continuássemos insistindo isso poderia acontecer e não seria legal.

A Cecília ficava muito irritada, chorava e chorava. E querendo ou não eu também ficava apreensiva, que mãe que gosta de ver o filho chorar? Mas teve um dia em que realizei o meu sonho por 15 minutos, foi o dia que ela mais mamou e eu achei que depois desse dia ela não largaria mais, mas largou!

Acredito que devemos estar preparadas para esse dia, hoje com as facilidades que encontramos de estar bem informadas duvido que tenham mamães gestantes que não tenham lido tudo ou quase tudo sobre o assunto. E devemos estar preparadas também para as diversas reações dos bebês, pra não nos frustarmos. E acreditar que tudo vai dar certo 🙂

Encontrei um vídeo bacana com algumas dicas de amamentação, vale a pena dar uma olhadinha. Basta clilcar no link ao lado –>> Dicas sobre Amamentação

Laryssa Macedo

 

 

 

 

Deixe um comentário

