Oficina de Papinhas

Deixe um comentário

6 de outubro de 2016 por trupematerna

Nesta última segunda (3), o SESC – unidade de Campo Grande – MS ofereceu uma Oficina de Alimentação Complementar no 1º ano de vida. Com a orientação de duas nutricionistas participamos da parte teórica e prática.

Quem me conhece sabe da dificuldade que tenho com a alimentação da Cecília, tem dias que ela come bem pouquinho e tem dias que ela não come nada! Na sua introdução alimentar li vários blogs, contei com a ajuda das vovós e do pediatra, mas até hoje busco o sucesso com a alimentação dela.

Na verdade ela não come nem porcaria haha, bala até que vai uma, bolachinha ela prefere as integrais, agora pipoca ela raspa o pote e no quesito chocolate o Batom é o campeão, mas as vezes também, tem dias que ela ganha um dá só uma lambidinha e deixa de lado.

Juro que me esforcei e fiz de tudo pra que ela pudesse sentir vários sabores, até papinha de cará rs. No começo ela tomava bastante caldo de feijão, então eu socava tudo lá dentro desde beterraba à espinafre, era o que me acalmava pelo menos.

Atualmente ofereço os alimentos que comemos em casa mesmo, e agora ela come sozinha, ai de mim tentar colocar uma colherada na boca dela. E lá ela fica fingindo que come rs, e quando termina a bagunça logo pede o mamá, este pelo menos sem nenhum tipo de açúcar ou chocolate em pó.

Para me ausentar de culpa rs, e não deixar acontecer o mesmo com a Clarice corri fazer a oficina. Quando se é mãe de segunda viagem poucas coisas eu já sabia, mas não custa relembrar e trocar informações com profissionais e outras mães, e claro, cada uma com um relato diferente.

A oficina teve duração de 2 horas e recebemos uma pequena apostila com receitas práticas e saudáveis. Nela contém outras informações interessantes como uma tabela de esquema alimentar e outra com a composição de grupos alimentares, fora a forma correta de higienizar os alimentos e congelá-los também e um certificado de participação com o meu nome certinho rs.

dsc_0047

Certificado e Apostila

Fora a parte prática, em que aprendemos a misturar os grupos de alimentos e saber a consistência correta das papinhas.

Para saber das próximas oficinas basta seguir a fanpage do Sesc do seu Estado, lá terá todas as informações.

“Foi uma ótima oficina, bem orientada e me tirou dúvidas, além de nos proporcionar um grupo no WhatsApp para trocas de informações e experiências, o que é ótimo para de mães de primeira viagem como eu porque surgem dúvidas a todo instante”.

Flávia de Jesus, participante da oficina

Laryssa Macedo

 

Deixe um comentário

