Minha despedida…(Natalia Yahn)

Deixe um comentário

10 de janeiro de 2017 por trupematerna

img_3178

Minha família! (Foto: Malu Cáceres)

                É incrível como o tempo passa rápido! Gente, é sério! Há um ano eu, a Laryssa e a Kerolin começamos a desenhar o blog. A gente pensou em tudo, organizamos as coisas para inaugurar em março de 2016, e assim foi. E quantas coisas planejamos, fizemos dois ensaios fotográficos juntas. Isso é uma super vitória. Porque em um ano fazer duas sessões de fotos é um recorde…Nem com a família da gente conseguimos isso!

              Se bem, que de certa forma somos uma família! Nos escolhemos como amigas…Nossos maridos são amigos e os nossos filhos estão se tornando amigos também! O Miguel que o diga…é praticamente atacado pelas minhas filhas toda vez que elas encontram ele…É Miguel pra cá e pra lá…E as bebezinhas Cecília, Clarisse e Sofia…gente um dos motivos da Júlia e a Isabela quererem ser mães no futuro é por conta das crianças que elas tem contato e com certeza os quatro bebês lindos de vocês tem total influência nisso!

               O tempo passa rápido e mesmo reclamando da falta dele a gente tem de sobra. Com a proximidade que tivemos ao longo do ano – fizemos várias reuniões juntas e encontros na casa de uma e de outra – percebi tantas qualidades nessas duas meninas lindas!

               Porque conheci a duas crianças…Participei da adolescência delas e da chegada à fase adulta…Do noivado, ao casamento e agora ao nascimento das crianças…As vi menos do que gostaria…Mas o coração, os pensamentos e as orações estavam sempre presentes…

i00492

Eu, recém mãe de duas! Em dezembro de 2012, quando a Isabela tinha um mês e meio, mais ou menos! (Foto: arquivo familiar)

             Kerolin, você é sim meiga. Ao contrário do que pensa e do que quer demonstrar. Seu olhar é sereno. Você compreende o que não tem explicação. Resolve tudo, mesmo quando é impossível de se resolver uma questão. Você vê o lado bom, perdoa sem medida. Ama a cada respiração. Gostaria muito de ser mais como você é!

             Laryssa, você é uma princesa…e não é a Fiona. Apesar de dizer não curtir muito as boazinhas princesas você tem tudo delas…É guerreira, indestrutível, incansável, é bela todo dia (mesmo “naqueles” dias super complicados), ensina com dedicação, é surpreendente. Sério, você é princesa. É a princesa Laryssa. Gostaria de ser mais como você é! (parte 2)

             É incrível como o tempo passa rápido e mesmo assim a gente não se acostuma. Eu acho tão singular ser mãe…acho a mesma coisa de vocês serem mães…E serem tão excelentes mães…Não vou ficar aqui falando o que uma e a outra faz para serem essas mães maravilhosas que conheço…Mas digo que o mais importante como mães vocês fazem: são presentes, ensinam, educam com amor, se esforçam, erram, apreendem com os erros, pedem desculpas, mudam, melhoram…

img_3395

Isabela e Júlia em uma sessão de fotos de família, que rolou sim em 2016! Viva…. (Foto: Malu Cáceres)

              Porque vamos combinar, nós que somos mães e filhas há muito mais tempo do que os nossos filhos, sabemos que mãe nenhuma é perfeita. E isso não importa! Por que ser mãe é isso aí…Quando a gente propôs criar o blog era para mostrar exatamente a maternidade como ela é de verdade. Cada filho é diferente, assim como cada mãe é única…Tem criança que não sai da fralda com dois anos…tem criança que come, e outras não mesmo…tem criança que anda antes de um ano e outras que só aprendem maiorzinhas. Irmãos também são diferentes e como! A gente sabia disso, porque todas temos irmãos…mas agora também temos filhos…e podemos dizer que são SIM muito diferentes um do outro (ainda bem).

                E isso também não importa, porque somos mães que não desistem nunca. Que vão fazer de tudo para a criança comer brócolis, mas se não quiserem tudo bem a batata frita…Suco só natural (#sóquenão)!

                A vida é feita de planos, esperança, conquistas e mudança de rumo. É o meu caso agora. Estou me despedindo do blog Trupe Materna, mas não das amigas que estarão sempre comigo!

                É incrível como o tempo passa e nossos planos mudam. Meu plano agora é outro. Estou partindo para trabalhar no negócio próprio da minha família. É uma novidade para mim, assim como foi casar e ter filhos. Mas medindo pelo sucesso que tive na família, acredito que vai dar tudo certo. Estou abrindo uma dogueria, a “Panchos Dogueria” (na Rua Marquês de Lavradio, 52, Jardim São Lourenço – quase em frente ao Extra da Rua Joaquim Murtinho).

                 Para manter o vínculo com o blog vamos informar nas redes sociais da Trupe Materna a data de inauguração. E virão promoções por aí! Fiquem atentos…

Grande abraço a todos! Obrigada pela companhia Kerolin e Laryssa.

Natalia Yahn

Deixe um comentário

